Facebook está virando o Google da Mídia Social. Recentemente anunciou em seu blog que o Graph Search incluirá atualizações de status, legendas de fotos, check-ins e comentários. Sem dúvida uma implementação que assusta os usuários que se preocupam com a sua privacidade.

Enquanto Mark Zuckerberg afirma que as ferramentas são projetadas para ajudar as pessoas a encontrar o melhor conteúdo na rede social e claro, fazer com que fiquem mais tempo dentro do seu ecossistema, também é evidente que existem grandes oportunidades de publicidade dentro desses produtos de busca.

Já pensou como empresas e agências podem se beneficiar com essa ferramenta? Conduzir pesquisas de mercado, identificar o perfil dos seus próprios fãs e até mesmo de concorrentes, ajudar no planejamento da linha editorial e procura por novos clientes são apenas alguns benefícios que você terá em suas mãos.

Tudo isso promete acirrar ainda mais a briga de empresas por mais relevância e engajamento na rede social. Entender estas mudanças já é o primeiro passo para sua empresa estar pronta para batalha.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *